O ESTACIONAMENTO SELVAGEM


O estacionamento. Esta palavra para muitos pode significar satisfação, para muitos outros um verdadeiro pesadelo.
Em Portugal, nos ultimos tempos, a palavra estacionar, significa selvageria, vandalismo e desrespeito pela sociedade.
O estacionamento é selvagem, uma vez que, não respeita os sinais de transito, os passeios, as ciclovias, as passadeiras, etc,etc..
Tambem se pode definir estacionar como vandalismo puro. Os passeios ficam desnivelados, ou seja, ficam com altos e baixos, as pedras de granito começam a sair, jardins desfeitos e sinais danificados.
Diz as leis da sociedade que os passeios são para os peões e a rua para os carros. Mas é mesmo assim????Não será ao contrário!!!!
Pois bem, hoje em dia, esta teoria, anda a cair por terra. Porque cada vez mais se observa os carros em cima dos passeios e os peões a circular pela estrada....
Escrevo este post, para que os bloguista pensei no seguinte:
Como será a vida de um cego, a circular por um passeio, com carros estacionados em cima desse passeio????????'
1 Comments:
Com sinceridade, quantos de nós nao pedinchou a um moina para que retirasse a multa (era só um minuto xô guarda...)? E se nao o fizemos na primeira pessoa, assistimos a um amigo ou familiar fazer o mesmo?
Eu falo por mim, já vi a cena pelo menos uma duzia de vezes! Entao quanto á história do cinto de segurança nao colocado prefiro nem comentar...
Mas verdade seja dita que, desde que os policias passaram a ser mais rispidos a cumprir as leis, que a minha familia começou a cumprir as regras, religiosamente!
Ou seja, desde que as multas sejam passadas e PAGAS OBRIGATORIAMENTE, os atropelos às regras de civismo diminuirão a olhos vistos. O importante é que o factor cunha na esquadra do bairro ou o factor cunha na camara municipal, o tal factor que faz com que estas multas sejam "esquecidas" desapareça de vez. Porque a culpa, em ultima instancia, nem é do pobre guarda que anda de livrinho na mão. A culpa é de quem rasga as multas e recebe em troca uns presentinhos no Natal. E depois é ver os portugas a atravessar a rua fora das passadeiras em Londres (um exemplo...) e ser olhado com desprezo pelo resto da sociedade.
Serão os outros peneirentos e com a mania de superioridade? Sem duvida! mas nós tugas tambem somos uma raça fdp, sem duvida!...
Post a Comment
<< Home